top of page

PROM: Everything you need to know + My prom dress! (Boho Goddess)

Olá meus amores,

Esta semana deparei-me com algumas fotos do meu baile de finalistas em 2016, e por isso mesmo pensei porque não trazer-vos um post com tudo o que acho importante para obterem a melhor experiência no que toca ao vestido, maquilhagem, cabelo, acessórios etc. Vocês devem estar a pensar "ainda falta muito tempo..." eu sei que pode parecer isso mas o melhor é mesmo tratar de tudo com muita antecedência. Por isso aqui estão algumas dicas que vão vos ajudar bastante na prep. para o vosso baile de finalistas! E para vos dar alguma inspiração também vou vos falar e mostrar tudo sobre o meu look do meu baile de finalistas ;)

Espero que gostem! :)

 

Bem, acho que sabem qual é a primeira coisa que devem tratar! O VESTIDO!

E este sim é o item da vossa lista que vai demorar mais tempo e vai dar mais trabalho por isso justifica a antecedência!



1º INSPIRAÇÃO! Com base no vosso estilo, personalidade etc. tirem prints de vestidos que vos chamam à atenção. Procurem em contas de instagram, tumblr, cerimónias como óscares, met gala, grammys etc. Estes são sem dúvida as melhores fontes de inspiração que podem encontrar ;)



2º DÚVIDAS! Mostrem os vestidos que mais gostaram a uma amiga que confiem ou à vossa mãe elas vão vos tirar as dúvidas que tiverem em relação ao que irá vos ficar melhor ou qual combina com a vossa personalidade/estilo, aliás quem é que vos conhece melhor do que a vossa bff ou a vossa própria mãe!?



3º TRAGAM SALTOS! Quando vão à procura de vestidos não se esqueçam de trazer um par de sapatos de salto alto porque vocês vão precisar deles para verem como ficam os vestidos em vocês com uns 10 centímetros a mais!



4º LOJA OU COSTUREIRA!? Depois de uns dias a experimentarem diferentes vestidos de todas as cores e formas é altura de decidir se vão optar por comprar o vosso vestido numa loja ou se preferem uma costureira/modista. Eu pessoalmente preferi uma modista porque já tinha o meu vestido escolhido e sabia exatamente o que queria fazer com ele, além disso é uma forma de poupar bastante dinheiro, porque não se esqueçam que estabelecer um orçamento é importante!



5º ÚLTIMA SEMANA! Não deixem alterações ou dúvidas para as ultimas semanas tratem de tudo no máximo um mês antes do baile porque ainda têm de decidir os acessórios, cabelo e maquilhagem.



Quando a parte mais difícil de toda esta experiência estiver controlada está na hora do cabelo, maquilhagem e acessórios/sapatos. Esta parte pode parecer mais fácil mas pode complicar bastante por várias razões: ou temos o orçamento a esgotar-se completamente porque o vestido saiu mais caro (acontece sempre ahah!) ou porque temos tantas opções em relação a penteados e não sabemos o que escolher ou porque não encontramos os acessórios/sapatos certos para o nosso vestido E AINDA POR CIMA O DIA ESTÁ A CHEGAR, P-E-S-A-D-E-L-O!!




CABELO


LESS IS MORE! Na minha opinião não gosto nada de penteados demasiado complexos no dia do baile! Vocês vão querer dançar e não vão estar a preocupar-se com travessões a cair ou o penteado começar a desmanchar-se todo, por isso aconselho-vos a escolherem dependendo do vestido que usarem umas beach waves, ou um rabo de cavalo elegante com o cabelo bem esticado, ou um semi apanhado com tranças por exemplo.



MAQUILHAGEM


TREINEM EM CASA! No que toca a este tópico, usem uma maquilhagem que se sintam confortáveis porque neste dia acho que se optarem por uma maquilhagem fora da vossa zona de conforto vai se notar que não estão a sentir o look, e também uma coisa muito importante, treinem várias maquilhagens em casa ou no local onde vão fazê-la, comprem os produtos que vão usar com antecedência caso fizerem vocês a maquilhagem, como eu fiz.



ACESSÓRIOS


LAST TOUCHES! Para mim os acessórios são bastante importantes, porque são eles que vão completar o look que imaginaram desde o inicio. Guardem pelo menos uma semana para encontrar os acessórios que têm em mente pesquisem primeiro em casa, e quando forem ao shopping levem um bocado de tecido ou uma foto do vosso vestido vai ser muito mais fácil!


Bem meninas, espero que estas dicas vos sejam úteis e que vos ajudem na preparação da melhor noite de sempre ;) mas antes de acabar quero partilhar com vocês a minha experiência e algumas fotos do meu vestido!



O vestido que usei no meu baile de finalistas foi inspirado nesta criação de J.Mendel, usado por Hannah Davis na Met Gala em 2015. Foi amor à primeira vista, encontrei-o em Outubro de 2015 e o meu baile foi em julho de 2016... por isso acho que já tinha o vestido escolhido há bastante tempo ihihi!







Mesmo assim, ainda levei algum tempo a descobrir o estilo que queria recriar com este vestido mas cheguei à conclusão que queria uma vibe de Boho Goddess e para isso tinha de encontrar os acessórios perfeitos e foi um bocado difícil tenho de admitir... mas consegui encontrar a clutch vintage com bordados que queria e lembrei me das tatuagens douradas! Trouxeram na perfeição o lado mais boho ao look e o vestido vermelho de chiffon foi exatamente o tecido e o estilo que transmite o lado Goddess ;)


E não posso me esquecer da maquilhagem e do cabelo, como disse em cima gosto de penteados simples por isso optei por fazer ondulações por todo o cabelo e maquilhagem, fiz smokey eye com sombra dourada e castanho, eyeliner e um batom nude, fiquei bastante contente com o resultado porque fiz tudo sozinha e surpreendentemente ficou muito bem!! Deixo-vos em baixo algumas fotografias que tirei no dia do meu baile de finalistas, espero que gostem e que se inspirem. Xx




happy shopping! xx

 








FOLLOW ME

  • Black Pinterest Icon
  • Black Tumblr Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon

STAY UPDATED

POPULAR POSTS

bottom of page