top of page

ALL ABOUT MY INSTAGRAM: APPS & TIPS




















Tenho recebido algumas mensagens vossas a perguntar como fotografo/edito as minhas fotos do instagram (@girls.want.it.all) e, por isso mesmo, resolvi trazer-vos este post hoje. Vou começar por vos dar a conhecer as minhas apps de edição favoritas e depois passamos para alguns conselhos e dicas para um feed de arrasar. Espero que gostem! <3


Apps de Edição


A primeira app que vos vou apresentar descarreguei-a recentemente e tem dado imenso jeito, tornou-se a minha favorita e é o Snapseed. A segunda, o VSCO Cam, tem filtros lindos, mas esta uso-a essencialmente para fazer algumas correcções e ajustes a nível de cor nas fotos. E por fim, o Instagram que também tem ferramentas muito úteis para editar fotos, especialmente o de ajustar a foto para a meter centrada. Este é o meu top 3, se tiverem mais alguma app que gostem de usar deixem nos comentários! Adoro explorar esta área de edição e quanto mais melhor, há sempre alguma coisa nova para aprender.

 

Dicas


Look do dia!





































- fotografa sempre contra um fundo simples, eu gosto sempre de utilizar uma parede neutra, para o outfit se destacar;

- certifica-te de que a pessoa que te está a fotografar primeiro, fotografe de baixo para cima, dessa forma pareces mais alta e segundo, que não te fotografe com a câmara/telemóvel inclinada/o mas sempre centrada, é muito importante para a estética do teu feed. ;)

 

How to Flatlay!?



Uma flatlay deve ter sempre um fundo simples, eu gosto sempre de fotografar num fundo branco, mas fotografa sempre conforme o que fica melhor com o feed do teu instagram (mármore, madeira branca,manta de pelo branca etc...)






































-é muito importante que o sitio que escolhas para tirar a tua flatlay tenha boa luz; - tira sempre a fotografia de cima e bem no centro;


- organiza os objetos de forma a teres uma fotografia harmoniosa e bem preenchida, tem em atenção o tema que queres transmitir na tua flatlay, mantêm as cores coordenadas e os objectos simples de acordo com o teu feed e de certeza que não vais falhar!

 

Out and about!









































- acrescenta acessórios que tens contigo nesse dia, quer seja uns óculos de sol, o teu telemóvel ou até mesmo a tua carteira os acessórios quer nas flatlays quer neste tipo de foto são os teus melhores amigos!

- pede a um amigo para "mexer" na comida (ou no telemóvel dele), de forma a dar mais vida e movimento à fotografia;


- fotografa de cima e certifica-te que não estás a cortar nada na fotografia, principalmente a comida;



- luz natural é sempre o melhor no matter what, por isso procura sempre uma mesa perto de uma janela com luz natural.


 

E pronto, espero que com estas dicas se tornem verdadeiramente numa “instagirl” com um feed de meter inveja! Se gostaram deste tipo de post, digam-me nos comentários. Se tiver uma resposta positiva, irei mostrar-vos como edito as minhas fotografias ou como organizar o teu feed e torná-lo esteticamente perfeito! O que acham? Se quiserem que faça um deles ou os dois... temos de chegar aos 200 gostos na página do facebook do blog! Estou a contar com vocês ;)



(todas as fotos que não são minhas foram retiradas via tumblr)

FOLLOW ME

  • Black Pinterest Icon
  • Black Tumblr Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon

STAY UPDATED

POPULAR POSTS

bottom of page