top of page

21 THINGS I’VE LEARNED AT 21!

[PT|ENG]

Bem vindos de volta ao meu blog! Se és novo por aqui, Olá!

Continuem comigo através das minhas redes sociais, Instagram e Facebook, e sigam meus quadros no Pinterest também!

Welcome back to my blog! If you are new, Hi!

Keep up with me through my main social media, Instagram and Facebook, and follow my Pinterest boards as well!

OLÁ MEUS AMORES!

Já tinha saudades vossas, é bom estar de volta!! Fiz 21 anos na semana passada (no dia 2) e decidi que queria fazer um post sobre coisas e lições de vida que aprendi aos 21 anos como o melhor retorno possível ao blog! Finalmente sinto-me meio "velha" agora que tenho 21 anos, os grandes 21! Velha quer dizer estou cada vez mais uma adulta ... Eu gostava de ter 19 anos para sempre, mas não há como voltar atrás ahaha! Eu vou ter 22 anos para o ano?! ISSO É ESTRANHO!!! E então os 23 ?! Aí vou estar naquela idade em que és realmente adulta!! Acho que vou experienciar muitas mudanças no meu 21º ano de vida, por isso quero documentar algumas das coisas que sinto que aprendi e compará-las ao ano que vem!

HELLO GIRLS!


I've missed you guys, it's good to be back!! I turned 21 last week (on the 2nd) and I decided I wanted to do a post about things and life lessons I have learned at 21 years old as the best comeback to blogging possible! I finally feel kind of “old” now that I am 21, the big 21! Old meaning I am turning into a real adult… I wish I could just be 19 forever but there is no going back ahaha! I am going to be 22 next year?! THAT IS WEIRD!!! And then 23?! That is a real grown up age!! I think I will experience a lot of changes in my 21st year of life so I want to document some of the things I feel like I have learned at this age and compare them to next year!



1.

Só porque não partilhas nas redes sociais, não significa que não estás a viver grandes momentos, vive e sê discreta. Privacidade é tudo.

Just because you dont share it on social media, doesnt mean you are not up to big things live it and stay low key. Privacy is everything.

2.

Eu sou ambas introvertida e extrovertida. Adoro pessoas mas preciso de estar sozinha.

I'm both introvert and extrovert. I love people but i need to be alone.

3.

Eu também tenho uma "pele" muito forte! Eu sempre segui o meu caminho e realmente não me importo com o que os outros pensam. Ninguém te conhece ou as tuas intenções além de tu própria e das pessoas mais próximas de ti!

I also have very thick skin! I have always done my own thing and not really cared what anyone thinks. No one knows you or the intentions of your heart besides yourself and people closest to you!

4.

Eu também não sei cozinhar. Só mais uma coisa que queria dizer.

I also can not cook. Just another thing I had to say.

5.

Qualidade acima de Quantidade no que toca a amigos.

Quality over Quantity when it comes to friends.

6.

Eu tento sempre me lembrar esta citação "Eu lembro-me dos dias em que eu rezei pelas coisas que tenho agora". Estou sempre a tentar avançar para o próximo passo e planear o futuro, e isso é ótimo às vezes, mas tenho tentado concentrar me em aproveitar onde estou na vida e viver no presente!

I try to always remember the quote “I remember the days when I prayed for the things I have now”. I am always trying to move ahead to the next step and plan for the future and that’s great sometimes but I have been trying to focus on enjoying where I am at in life and living in the moment!

7.

Nós todos temos o nosso próprio caminho, aventura para viver, leva o teu tempo.

We all have our own path, our own journey to live, take your time.

8.

Faz as coisas por ti. É importante não deixar que as decisões, opiniões e valores das outras pessoas tenham precedência e abafem as tuas. Esta é a tua vida e NÃO a deles.

Do things for you. It’s important to not let other people’s decisions, opinions, and values take precedence and cloud over yours. This is your life NOT theirs.

9.

Não faz mal ter ajuda ou pedir por ela.

It’s okay to get help & to ask for help.

10.

Baixa as tuas expectativas previamente - para pessoas, eventos ou situações. Se correr bem, vais ficar agradavelmente surpreendida.

Lower your expectations tenfold  -  for people, events, and situations. If it goes well, you’ll be pleasantly surprised.

11.

Mudança é inevitável.

Change is inevitable.

12.

'Amigos por uma razão, amigos por uma época, amigos para a vida.' Nem toda a gente fica na tua vida e nem todos vão gostar de ti. Isso é normal!

‘Friends for a reason, friends for a season, friends for life.’ Not everyone will stay in your life & not everyone will like you. That’s okay!

13.

Não tem mal dizer que não!

It’s okay to say no to things!

14.

Não sou uma pessoa sexy, e estou bem com isso. Nunca foi a rapariga sexy, sou mais a weirdo e fofa e adoro!

I'm not a sexy person and i'm ok with it. I've never been the sexy girl, i'm more like the weirdo and cute kind and i love it!

15.

Eu amoooo muito a minha irmã.

I loveeee my sister so much.

16.

Sermos nós próprias é dificil.

Being yourself is hard.

17.

As pessoas não querem sabe o que tu estás a fazer porque elas estão mais preocupadas com o que tu estás a pensar sobre o que elas estão a fazer quando tu realmente não te importas nem queres saber. É confuso honestamente, mas pára de te preocupar em parecer bem para outras pessoas e começa a fazer o que é bom para ti.

People don’t give a shit about what you’re doing because they’re more concerned with what you’re thinking about what they’re doing when you don’t really care. It’s confusing honestly but stop worrying about looking good for other people and start doing what feels good for you instead.

18.

Ver os teus pais a envelhecer é uma das coisas mais dificeis e não vai ficar mais fácil. Ama-os por tudo o que eles fizeram ou fazem por ti e trata-os da melhor maneira que podes.

Watching your parents get older is one of the hardest things and it won’t get easier. Love them for all they’ve done/do for you and treat them well as much as you can.

19.

Não deves sentir a necessidade de explicar a tua situação ou as tuas decisões aos outros. Se não queres fazer alguma coisa, não faças e vice versa. É simples não devias de ter de justificar as tuas escolhas a ninguém a não ser que queiras.

You shouldn’t feel the need to explain your situation and decisions to others. If you don’t want to do something, don’t. If you want to do something, do it. It’s that simple you shouldn’t have to justify your choices to anyone unless you want.

20.
Dinheiro é melhor gasto em experiências, do que em coisas.
Money is best spent on experiences, not things.
21.
É normal não te sentires tu mesma de vez em quando, mas não é normal só te sentires tu mesma de vez em quando.
It's okay to not feel like yourself every once in a while, but it's not okay to only feel like yourself once in a while.
22.
(Mais uma, não podia deixar esta para trás) Tudo acontece por uma razão, só tens de ter paciência para compreender o porquê.
(One more, i couldn't left this one) Everything happens for a reason, you just have to be patient to understand why.

Eu olho para trás e reconheço que não sou, de longe, a mesma pessoa que eu era quando fiz 20 anos. Eu estou a viver sozinha com uma colega de quarto numa nova cidade, uma nova casa, um novo estilo de vida. Enquanto isso ainda tenho as minhas melhores amigas desde sempre e fiz novos amigos com os quais também posso contar. Eu perdi pessoas que pensei que estariam lá para sempre e conheci pessoas que mudaram para sempre a minha perspectiva da vida, independentemente de elas permanecerem ou não fisicamente na minha vida. Eu sou uma pessoa nova este ano (o velho eu ainda está cá, ajudou a moldar-me) e os meus sucessos e fracassos são os que moldaram a pessoa que eu sou hoje e eu uso-os com orgulho (como tu deves também).


Depois desta reflexão, gostava muito que também me contassem de lições que aprenderam ou se relacionaram-se com as minhas e quais! Comentem tudinho, até à próxima! xx

I look back and recognize that I am, by far, not the same person I was when I turned 20. I am living on my own with a roommate in a new city, a new home, a new lifestyle. While I still have my OG squad, I have made new friends I can count on as well. I have lost people I thought would have been there forever and I have met people who have forever changed my perspective on life, regardless of if they physically stay in my life.

I am a new person this year (the old me is still in there, it helped shape me) and my successes and my failures are what have molded the person I am today and I wear them proudly (as should you).


After this reflection, I would be very happy if you could also tell me about lessons you've learned or if you related to mine and which ones! Tell me all about it, until next time! xx

 

FOLLOW ME

  • Black Pinterest Icon
  • Black Tumblr Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon

STAY UPDATED

POPULAR POSTS

bottom of page