top of page

How To Start A Capsule Wardrobe!

[PT|ENG]

OLÁ MEUS AMORES!

Qual é todo este alarido com o guarda-roupa cápsula? Recentemente eu tenho lido muito sobre este tipo de guarda roupa e fiquei muito intrigada para criar um eu mesma. Quem não gostaria de ter um guarda-roupa cuidadosamente cultivado, onde cada peça combina harmoniosamente com a próxima?


Quando se trata de moda, adoro tudo o que seja polido. Mas o problema é que, ultimamente, tenho estado em frente ao meu guarda-roupa a achar que não tenho NADA para usar. Há toneladas de roupas no meu guarda-roupa, mas nada que me inspire....

Tenho certeza de que todas vocês já enfrentou isto de vez em quando!


E por isto comecei a pesquisar como criar um guarda-roupa cápsula.


O que é um guarda-roupa cápsula, afinal?


Um guarda-roupa cápsula é essencialmente um mini guarda-roupa feito de peças realmente versáteis que tu adoras usar. Simples!

Para ser prática, é um guarda-roupa de 37 peças que inclui tops, bottoms, vestidos, outerwear e sapatos (excluindo roupas de ginástica, acessórios, pijamas, roupas íntimas) que são girados a cada três meses.


Porque é que um guarda-roupa cápsula é tão bom?

Já olhaste para o teu guarda-roupa e pensaste que não tinhas nada para vestir porque simplesmente não conseguias te rever naquela roupa toda?

Essa sou eu.

Comecei a perguntar me porque é que tenho toda esta roupa e não tinha vontade nenhuma de escolher o meu look do dia. Eu só tinha peças básicas e super aborrecidas e só 5 peças que realmente adorava usar. Por isso como já vos disse em cima decidi pesquisar sobre este conceito e segui alguns passos que me ajudaram bastante a reorganizar o meu guarda roupa e decidi partilhar com vocês esses mesmos passos!


Parece interessante certo? Então vamos ver isso ;)

A melhor maneira para criar / começar o seu guarda-roupa cápsula é seguindo os 8 passos abaixo:

1. Esvazia o teu armário;

2. Divide a tua roupa em 4 conjuntos: Adoro, Talvez , Não e Doar;

3. Fica com os 2 conjuntos: Adoro e Talvez;

4. Escolhe a pallette de cores para o teu armário de cápsula;

(ex: cores neutras como o preto, branco, cinza e beje)

5. Verifica se tens peças básicas;

6. Adiciona peças statement e textura;

7. Escolhe os sapatos; (máximo 4)

8. Acessórios.

HELLO GIRLS!

What’s all the fuss with a capsule wardrobe? Recently I’ve been reading a lot about having a capsule wardrobe and became very intrigued to create one myself. Who wouldn’t want a carefully cultivated wardrobe, where each piece works harmoniously with the next?


When it comes to fashion, I’m all about looking polished. But the problem is that lately, I’ve been standing in front of my overflowing wardrobe thinking I have NOTHING to wear. There are tonnes of clothes in my wardrobe, but nothing that inspired me.

I’m sure every woman has faced this once in a while!


So I started to research how to create a capsule wardrobe.


What is a capsule wardrobe anyway?



A capsule wardrobe is essentially a mini wardrobe made up of really versatile pieces that you LOVE wearing. Yup. Every single piece you love.

For Un-fancy, it’s a 37 piece wardrobe that includes tops, bottoms, dresses, outerwear, and shoes that are rotated every three months.This includes tops, bottoms, shoes dresses and outerwear excluding workout clothes, accessories, PJs, underwear and cocktail attire.


Why is a capsule wardrobe so great?


Do you ever look at your wardrobe and have nothing that inspires you and think you have nothing to wear?

That’s me.

I started to wonder why I have all these clothes yet have no joy when selecting my outfits for the day. I had all these average items with only a few that I really loved wearing.So as I told you earlier on decided to research on this concept and follow some steps that helped me a lot to reorganize my closet and decided to share with you these same steps!


Sounds intriguing right? So let’s get to it.





The perfect way to create/start your capsule wardrobe is by following the 8 steps below:

1. Empty your closet;

2. Sort each item in 4 piles: Love, Maybe, Nope and Donate;

3. Stick with the 2 piles Love and Maybe;

4. Choose your wardrobe color pallette;

( for example: neutral colors like black, white, grey and beje)

5. Ensure that you have basic pieces;

6. Add texture+ statement pieces;

7. Select shoes; (maximum 4)

8. Accessorize.

 

FOLLOW ME

  • Black Pinterest Icon
  • Black Tumblr Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon

STAY UPDATED

POPULAR POSTS

bottom of page